João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lança programa de Habitação Rural em março

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 07:44 - Fotos: 

A diretora-presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, afirmou que deve apresentar em março o Programa de Habitação Rural. Segundo Emília, o projeto é uma parceria entre a Cehap, a Caixa Econômica Federal e a Empresa de Assistência Têcnica e Extensão Rural (Emater) e tem o objetivo possibilitar a construção de moradia para agricultores familiares que ainda não têm casa própria.

“Estamos nos preparando, junto com a Emater e a Caixa Econômica, o lançamento do Programa de Habitação Rural. Tudo isso, atrelado a um comitê gestor que facilite a organização do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal”, frisou Emília Correia Lima.

Metas – A diretora da Cehap informou ainda que a meta do Governo do Estado é diminuir o déficit habitacional quantitativo da Paraíba, que é de 130 mil casas. Segundo ela, a prioridade é formar parcerias com o Governo Federal, municípios e organizações sociais, tendo como foco principal a construção de 40 mil casas em todo Estado, durante os quatro anos da gestão.

“Com relação ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, estamos formando um comitê gestor que deve facilitar a inscrição e a execução das obras. Quanto à mudança nas regras, o governo garante que o financiamento das obras agora só vai ser liberado onde existir infraestrutura completa”, avaliou a diretora.

Sobre o projeto do governo de moradias para policiais, Emília Correia declarou que as licitações para aquisição do terreno já começaram. “Estamos fazendo tudo o mais rápido possível para começarmos a construção”, garantiu. Segundo Emília, não apenas policiais devem ser favorecidos, mas todas as forças de segurança – que englobam as polícias civil e militar, corpo de bombeiros e agentes penitenciários. “São apartamentos de 55 metros quadrados, com dois quartos, varanda, sala, área de serviço e numa ótima localização em Mangabeira. As inscrições continuam”, ressaltou.

Parceria com as prefeituras –
A diretora-presidente da Cehap informou ainda que está trabalhando na retomadas das obras paralisadas, dentre as quais, as dos conjuntos habitacionais de Campina Grande. “Fazemos um chamado aos municípios para que formem parcerias conosco. Qualquer prefeitura de qualquer cor ou aliança partidária pode entrar em contato. Basta que o prefeito encaminhe ofício junto à Cehap. Até agora, tivemos a adesão de 50 prefeituras”, finalizou.