Fale Conosco

6 de setembro de 2016

Governo lança Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional



O Governo do Estado lança nesta quinta feira (8) às 10h, no Palácio da Redenção, o I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que visa fortalecer políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.

O plano servirá  para se saber quais são as ações e desafios que o Governo tem em relação a esse tema no Estado, e, sobretudo, consolida uma política que pretende minimizar os indicadores de insegurança alimentar no Estado da Paraíba.

A secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), Ana Paula Almeida considera essa ação um avanço significativo. “Será através do Plano que iremos consolidar essas ações integradas de governo e, principalmente, a inclusão dos agricultores familiares, além de garantir nas escolas e nos hospitais, comida de verdade no campo e na cidade”, comentou.

O I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) é resultado do compromisso assumido pelo Governo do Estado quando fez a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), optando por uma construção de maneira participativa e intersetorial com a ampla colaboração da sociedade civil e gestores públicos, sobre a coordenação da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), ´por meio das dez oficinas de consulta pública realizadas em cidades polos da Paraíba.