Fale Conosco

8 de junho de 2009

Governo lança Plano Estadual de Saúde nesta segunda-feira



O secretário estadual da Saúde, José Maria de França, lança na noite desta segunda-feira (8), no Palazzo Cristal, na estrada de Cabedelo, o Plano Estadual de Saúde (PES-PB), que prevê as metas e diretrizes que devem ser executadas até 2011, no Estado.

A solenidade acontecerá durante o Seminário de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde, que será aberto às 19h30 e que faz parte de uma série de eventos programados para esta semana, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde (MS). O conjunto de eventos será encerrado com a Caravana em Defesa do SUS, na quarta-feira.

O Plano Estadual de Saúde analisa a situação da Paraíba em relação às condições, problemas e desafios na área de saúde, trazendo dados sobre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), morbidade, mortalidade, imunizações, surtos, epidemias e outros. Em uma segunda parte, o Plano traça os objetivos, diretrizes e metas para melhorar o cenário na Paraíba.

O plano prevê a redução das desigualdades em saúde, a ampliação do acesso com qualidade e humanização da atenção, a diminuição dos riscos e agravos na área e o aprimoramento dos mecanismos de gestão, financiamento e controle social do setor, no Estado.

Assessoria da Secretaria de Saúde