João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lança operação para combater uso indevido de carros oficiais

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 - 15:30 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

Combater o uso ilegal de carros públicos por servidores estaduais é a proposta da Operação Uso Legal, lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa. Coordenada pela Casa Militar do Governador (CMG), com apoio da Secretaria Estadual de Administração (Sead) e Gerência Executiva de Veículos (Gecov), a operação visa educar os motoristas e demais servidores sobre o uso adequado dos veículos oficiais.

De acordo com a diretora de logística e patrimônio da Sead, Jaqueline Gusmão, a gestão estadual tem cobrado o cuidado e o zelo com o patrimônio e o recurso público e, por isso, a operação vem para intensificar a conscientização e a fiscalização sobre o uso dos carros oficiais. “A norma já existe faz muito tempo, mas com a operação buscamos que a lei tenha mais efeitos práticos”, explicou.

Os veículos têm de circular com uma autorização especial para trafegar durante a noite ou durante os finais de semana. Os que estiverem sendo usados sem autorização serão recolhidos pela CMG e o condutor será notificado e responderá por processo administrativo.

A sociedade também poderá ajudar na fiscalização. “Contamos com a participação da sociedade para que o bem público seja usado de forma adequada, economizando recurso público, e o Estado tenha capacidade de investir em recursos em outras áreas prioritárias”, diz o chefe da Casa Militar da Paraíba, coronel Fernando Chaves.

Além das redes sociais e do site da corporação (casamilitar.pb.gov.br), denúncias podem ser feitas, 24h por dia, pelos telefones 0800-083-0094 ou 3216-8030.