Fale Conosco

5 de dezembro de 2013

Governo lança novela virtual inédita no Facebook sobre violência contra mulher



Maria Lúcia é a personagem da novela virtual inédita lançada nas redes sociais, nesta quinta-feira (5), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, dentro da campanha de enfrentamento à Violência Contra Mulher- Sua História pode Ser Outra. A história de Maria Lúcia mostra como a personagem supera a situação de violência vivenciada durante 20 anos.

O tempo da novela não é linear e a vida de Maria Lucia será contada dentro de um mês. O perfil de Maria Lúcia pode ser acessado pelo (https://www.facebook.com/marialucia0412), ambientado na página da Secretaria (https://www.facebook.com/SemdhPB). Também serão utilizados o Twitter, Instagram, Mídia Digital, ações de rua e de endomarketing para complementar a campanha, que usará a hastag #violênciadegênero.

Maria Lúcia é uma iniciativa inédita dentro do ambiente digital e traz para os internautas situações onde ela viverá as etapas do ciclo da violência. No entanto, apontamos caminhos para sair e recomeçar uma nova vida”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

O perfil da personagem Maria Lucia irá narrar, como num diário, a violência sofrida ao longo dos anos, que inclui momentos de namoro, casamento e agressões. A campanha foi concebida pelo diretor de arte e redator da Antares Comunicação, Diego Lins e Thalles Pontes.

Para construir a personagem, as redatoras Eloisa França e Fani Pires fizeram um laboratório na Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana para criar o perfil e o roteiro da novela. “Com postagens diárias e muito envolvimento com o público, Maria Lúcia irá comover a todos que vivem em situação parecida e não sabem como agir ou a quem buscar para sair dessa situação”, afirma Fani Pires.

“O grande desafio de Maria Lucia foi montar as estratégias de mídia e encontrar a logística adequada para distribuição da informação. Estamos falando de responsabilidade social, não apenas de publicidade” diz Denise Lemos, Gerente de Marketing Digital da Antares.