Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Governo lança edital para processo seletivo simplificado da Escola dos Conselhos



O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (21), o edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal para Escola dos Conselhos. Serão oferecidas 22 vagas para professores, duas para estagiários e uma vaga para supervisor pedagógico. As inscrições serão realizadas na Escola de Conselhos, situada na Praça Dom Adauto, 58, centro de João Pessoa, até o dia 28 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O objetivo é a implementação do Núcleo de Formação para Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado da Paraíba, financiado por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SPDCA), no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

A Escola de Conselhos é mais um serviço da Sedh para o fortalecimento da Política de Atendimento a Crianças e Adolescentes. A intenção é qualificar a atuação do Conselho Tutelar e dos Conselhos dos Direitos de todos os municípios do Estado da Paraíba.

Serão realizadas 30 turmas com 68 horas/aula, de forma descentralizada, nos municípios de João Pessoa, Alagoa Grande e Sousa, com conteúdo que envolve o cotidiano de trabalho dos órgãos.

Entre 2011 e 2012 foram realizadas 20 turmas, que formaram cerca de 600 conselheiros potencializando as condições ideais de atuação desses órgãos colegiados. “A Escola de Conselhos irá favorecer o conhecimento dos integrantes desses órgãos, através da formação continuada, encontros e seminários, melhorando o relacionamento com os demais setores que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes”, disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

A seleção dos candidatos compreenderá exame de currículo e entrevista, tendo como área de seleção a política da criança e do adolescente.

Clique aqui e confira o edital