Fale Conosco

9 de abril de 2014

Governo lança edital para nova coletânea de artistas paraibanos



A segunda edição da coletânea Music From Paraíba já começa a entrar em fase de execução. O edital para a escolha das músicas que farão parte do álbum estará disponível a partir desta quinta-feira (10), no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), funesc.pb.gov.br, e os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de maio. O resultado da seleção deve ser divulgado até 9 de junho, no site da Funesc.

Podem participar artistas ou grupos paraibanos ou radicados na Paraíba há pelo menos dois anos, que possuam trabalho autoral independente de gênero ou estilo musical. São aceitas canções inéditas ou já lançadas no mercado fonográfico. O interessado pode inscrever quantos trabalhos desejar, CDs ou músicas, mas apenas uma canção por artista pode ser selecionada.

Neste ano, 50 canções serão selecionadas por uma comissão formada por um representante da Coordenação de Música da Funesc, um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante da Gerência de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os integrantes da comissão observarão os seguintes itens: qualidade estética, pertinência artística, potencial para circulação no mercado internacional e currículo do artista/grupo.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um material contendo CD e release do artista ou grupo para a Funesc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas maneiras: presencialmente, na coordenação de música da Funesc, ou via Correios, encaminhando o material para o endereço da sede provisória da Fundação – Av. Rui Carneiro, 845, Brisa Mar, João Pessoa/PB, Brasil, CEP: 58032-101. Serão consideradas válidas apenas as inscrições que obedecerem a todos os critérios exigidos no edital.

Music From Paraíba – O propósito do MFP2 é incentivar a produção cultural paraibana e fazer com que ela circule tanto no estado, como no Brasil e no mundo. Por esse objetivo, existe um tratamento específico para o projeto, que vai desde a seleção das músicas, destacando a qualidade das canções, à criação da identidade visual que vai caracterizar o trabalho.

Criado em 2013, o Music From Paraíba tornou-se um projeto amplo, agregando além da organização de uma coletânea, a realização de shows dos artistas participantes do projeto, e até de outros convidados. Hoje, uma vez por mês, a Funesc promove fins de tarde culturais do Music From Paraíba, em parceria com o Atelier Multicultural Elioenai Gomes, no Varadouro.

Confira o edital:

Edital Music From Paraíba 2