Fale Conosco

21 de agosto de 2012

Governo lança edital do FIC Augusto dos Anjos nesta quarta-feira



O Governo do Estado lança nesta quarta-feira, às 10h, no Palácio da Redenção, o Edital 2012/2013 do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC). Na ocasião, também serão anunciados os recursos que serão disponibilizados para os projetos selecionados.

Os recursos do FIC 2012/2013 contemplarão as ações, manifestações e eventos de artes integradas (ações que integrem mais de uma categoria artística, como feiras e festivais), artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, livro, leitura, literatura, música, patrimônio e teatro.

O Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos é um instrumento que possibilita ao Governo da Paraíba investir em projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em fomentar e estimular a produção artística e cultural do Estado.

O FIC foi instituído pela Lei nº 7.516 (24/12/2003) e é administração pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP) é responsável pela elaboração do edital, avaliação e seleção dos projetos inscritos para pleitear recursos do FIC.