João Pessoa
Feed de Notícias

Governo lança Ciclo 2014 do Orçamento Democrático Estadual

segunda-feira, 17 de março de 2014 - 18:39 - Fotos: 

O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (19), o ciclo 2014 do Orçamento Democrático Estadual, que realizará 16 audiências públicas com o governador Ricardo Coutinho e todo o seu secretariado. O lançamento acontecerá no Palácio da Redenção, em solenidade marcada para as 9 h, reunindo representantes da imprensa e autoridades.

Na ocasião, será apresentado o calendário de todas as audiências, além das peças publicitárias e do Prêmio Ceci Melo 2014, que homenageia as mulheres conselheiras do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias, das 14 regiões geoadministrativas.

Segundo o subsecretário executivo do OD Estadual, Hélio Silva Barbosa, neste ano serão realizadas 16 plenárias, em 16 cidades das 14 regiões geoadministrativas da Paraíba. “Trata-se de um momento ímpar, em que os paraibanos e as paraibanas têm a oportunidade de dialogar diretamente com o governador e seus auxiliares, apontando suas prioridades de investimento público em favor dos municípios e das regiões”, comentou.

As primeiras audiências acontecem já nesta sexta-feira (21), na cidade de Cajazeiras (9ª Região Geoadministrativa), e no sábado (22), em Sousa (10ª). As demais audiências se estenderão até 24 de maio.

 Saiba mais – As audiências regionais do Orçamento Democrático são uma ação de governo, que envolvem todas as demais secretarias, com o objetivo de ouvir as reivindicações das populações das 14 regiões geoadministrativas do Estado. É um momento que envolve os 223 municípios paraibanos, para dialogar diretamente com o governador.

 Prioridades de investimentos – Nas audiências, cada pessoa participante tem a oportunidade de escolher três prioridades de investimentos, que gostaria que fossem priorizadas pelo governo em suas respectivas regiões. Após a realização de todas as audiências, as demandas eleitas são discutidas no planejamento democrático, que é o momento de diálogo entre conselheiros e os secretários de cada pasta.

 Prêmio Ceci Melo – O Prêmio Ceci Melo é uma ação do Orçamento Democrático Estadual, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), em alusão ao mês da mulher, que visa homenagear as conselheiras e líderes comunitárias, que se destacam por suas atuações, em suas comunidades. Este ano, o Prêmio também homenageia a líder camponesa Elizabeth Teixeira. A solenidade de entrega está programada para acontecer na terça-feira (25), em Campina Grande.