Fale Conosco

24 de novembro de 2013

Governo lança campanha de combate à violência contra a mulher



O governador Ricardo Coutinho lança, na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio da Redenção, na Capital, a campanha “Violência contra a mulher, sua história pode ser outra”. Na ocasião será anunciado o Programa Mulher Protegida, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

O evento marca as atividades referentes ao 25 de novembro, Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, que se estendem até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No total, são 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, também serão lançados dois editais na área de gênero com premiações para as áreas de fotografia e audiovisual.

“As nossas ações começaram, na última quarta-feira, colocando em funcionamento as unidades móveis para atendimento de mulheres trabalhadoras do campo em situação de violência. Iniciamos em Queimadas, com atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras para as trabalhadoras rurais e estendemos para cidades de Boqueirão, Cuité, Picuí e região rural de Campina Grande”, disse Gilberta.

Segundo ela, a campanha publicitária vai tratar a questão da violência com uma reflexão sobre como enfrentar e buscar ajuda nos serviços de proteção oferecidos para as mulheres. “Será uma grande campanha com interação e participação da população”, disse.

O programa Mulher Protegida, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, terá como alvo a defesa da mulher em iminência de morte e a fiscalização das medidas protetivas. “Nosso objetivo é unir forças de maneira intersetorial buscando ações em várias áreas de enfrentamento à violência. Teremos uma série de atividades voltadas para prevenir, combater e discutir a desigualdade de gênero e a violação do direito das mulheres”, adiantou Gilberta.