Fale Conosco

28 de julho de 2016

Governo lança campanha de educação patrimonial em Campina Grande



O Governo do Estado, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), lança, às 14h desta quinta-feira (28), em Campina Grande, uma campanha publicitária voltada especificamente para a Rainha da Borborema. O lançamento, que contará com diversas autoridades, ocorre no Colégio Estadual da Prata.

Após a composição da mesa de abertura, será ministrada a palestra “Patrimônio histórico, artístico e cultural de Campina Grande. Em seguida, os convidados irão conhecer a campanha, que será veiculada em outdoors e rádios da cidade.

A diretora-executiva do Iphaep, Cassandra Figueiredo, falou da importância da campanha. “É uma campanha que tem como objetivo principal chamar a atenção da população para a riqueza cultural da cidade. Campina Grande tem uma peculiaridade cultural muito intensa, que precisa ser conhecida e, acima de tudo, respeitada”, afirmou.

Cassandra também abordou a importância da escola nesse engajamento. “O lançamento da campanha tinha que ser feito na escola, junto com alunos, pois ela tem um papel importantíssimo na formação de cidadãos que respeitam e valorizam a diversidade histórico-cultural e patrimonial, principalmente do lugar em que vivem”, disse.

Participam do evento, representantes da Polícia Militar da Paraíba, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de setores da sociedade civil.