João Pessoa
Feed de Notícias

Governo já perfurou e recuperou mais de 700 poços artesianos

terça-feira, 25 de junho de 2013 - 11:05 - Fotos:  Francisco Morais/Secom-PB

O Governo do Estado desenvolve dois programas na área de infraestrutura hídrica para amenizar os efeitos da estiagem na Paraíba. Além de recuperar e perfurar poços artesianos, as ações incluem a instalação de novos reservatórios. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM).

As ações emergenciais da Secretaria da Infraestrutura já recuperaram e colocaram em pleno funcionamento 392 poços artesianos. Outros 94 estão sendo recuperados”, destacou o secretário Efraim Morais. A maioria desses poços atende às famílias de comunidades rurais.

A perfuração e instalação de novos poços fica a cargo da CDRM, que este ano já perfurou 140 unidades. A companhia tem programada a perfuração de mais 250 poços. Em 2012, a CDRM perfurou 196 poços artesianos.

Atualmente as nossas equipes estão se dirigindo para os municípios de Cabaceiras, Frei Martinho, Nova Palmeira e Picuí, onde mais poços serão perfurados”, informou o presidente da CDRM, Marcelo Falcão.