Fale Conosco

27 de agosto de 2015

Governo isenta ICMS de sanduíche para campanha ‘McDia Feliz’ neste sábado



O Governo da Paraíba vai mais uma vez isentar o repasse do ICMS nas vendas do sanduíche do tipo ‘Big Mac’ neste sábado (29), quando acontece o evento “McDia Feliz” nas quatro unidades da rede McDonald’s do Estado, sendo três delas em João Pessoa e uma em Campina Grande.

O decreto que prevê a alíquota zerada do tributo do ‘Big Mac’ já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou que “o Governo do Estado será mais uma vez solidário à campanha contra o câncer, que busca arrecadar fundos em prol da Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã. A isenção da alíquota de 17% do ICMS, que incide sobre as operações de comercialização do sanduíche, será integral mais uma vez”, reiterou.

A ong Donos do Amanhã tem a meta de vender antecipadamente, na sede da entidade, 13,5 mil sanduíches, o que representa 500 a mais este ano. “Não temos dúvida de que bateremos a meta proposta até porque teremos mais uma vez a isenção, graças a Deus, do ICMS no Estado da Paraíba, por meio dessa parceria abençoada com o Governo do Estado. Essa isenção não acontece em todos os Estados do país”, declarou a representante da ong dos Donos do Amanhã, Cristine Lemos.

Ela convocou mais uma vez os paraibanos que moram nas cidades de João Pessoa e de Campina Grande, que têm acesso à rede da franquia que vende o sanduíche, para participarem da campanha solidária. “Para quem vai à rede do McDonald’s neste sábado é preciso que a compra seja do sanduíche ‘Big Mac’, pois somente a renda dele será revertida à causa dos Donos do Amanhã. O dinheiro arrecadado será destinado ao projeto da entidade: a construção de uma nova sede, com objetivo de ampliar os serviços oferecidos pela entidade. Já ganhamos o projeto arquitetônico e estrutural e fizemos a licitação da obra. A nossa intenção é de começar já no mês de setembro essa obra, que terá um espaço mais amplo para família, incluindo o refeitório e área de dormitório, além de espaços de lazer para as crianças e do setor administrativo da ong”, informou Cristine Lemos.

A ong Donos do Amanhã, que está funcionando provisoriamente na Rua Doze de Outubro, 787, no bairro Jaguaribe, atende atualmente a 219 crianças e adolescentes de zero a 18 anos, oriundas de todas as regiões do Estado. Além da alimentação diferenciada para as crianças e adolescentes portadores de alguma neoplasia (câncer), a ong assiste com serviços de alimentação diferenciada, exames clínicos, compras de próteses, transporte para atendimento ambulatorial, documentação, além de apoio psicológico e assistencial. A sede serve ainda de descanso físico para as famílias, que buscamos tratar com todo o carinho.

Fundada em 2005, a Associação Donos do Amanhã foi criada por meio da iniciativa da médica Andrea Gadelha e algumas voluntárias com o objetivo de oferecer qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer, vindos de todo o Estado da Paraíba, para serem tratadas em João Pessoa, dando total apoio às famílias de crianças carentes portadoras de câncer para que não desistam do tratamento.