João Pessoa
Feed de Notícias

Governo investe R$ 670 mil na aquisição de equipamentos para perfurar poços

sexta-feira, 18 de maio de 2012 - 16:36 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), adquiriu uma perfuratriz rotopneumática para perfuração de poços artesianos, a fim de garantir água para consumo humano e animal na zona rural da Paraíba. O total de investimento é de R$ 647 mil, incluindo o equipamento, caminhão, compressor e outras peças. Os recursos foram disponibilizados pelo Fundo de Combate de Erradicação da Pobreza (Funcep).

A nova perfuratriz vai aumentar a capacidade de produção do órgão de 30 para 90 poços/mês, no atendimento à demanda, principalmente na região do semiárido paraibano. A capacidade para perfuração é de até 180 metros de profundidade.

“Para isso, estamos contratando uma nova equipe para operacionalizar o novo equipamento, em caráter emergencial, com intuito de atendermos as demandas oriundas do Orçamento Democrático Estadual, com consequente diminuição dos efeitos causados pela estiagem que se verifica em todo o Estado”, disse o presidente da CDRM, Geraldo Nobre.

Quando a atual gestão assumiu em janeiro de 2011, a CDRM só tinha duas perfuratrizes quebradas, que já foram recuperadas. “Agora, teremos três equipamentos. A aquisição dessa perfuratriz rotopneumática demostra a sensibilidade e a determinação do governador Ricardo Coutinho no combate aos efeitos da seca que assola todo o Nordeste brasileiro, em especial ao Estado da Paraíba”,