João Pessoa
Feed de Notícias

Governo investe R$ 30 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água

quinta-feira, 20 de março de 2014 - 16:46 - Fotos: 

O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, inspecionou, nesta quinta-feira (20), as obras de ampliação do sistema de abastecimento d’água que o Governo do Estado está executando em Mamanguape. Com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, os serviços beneficiarão uma população de mais de 42 mil pessoas e vão garantir a segurança hídrica do município pelos próximos 25 anos.
De acordo com Deusdete Queiroga, a obra em Maranguape consiste na implantação de uma adutora de 23,9 km, ampliação da estação de tratamento e construção de duas estações elevatórias e dois reservatórios, sendo um deles com capacidade de armazenar até 500 metros cúbicos de água.

Além disso, a obra prevê a implantação de 21,5 mil metros de rede de distribuição e a execução de 2.148 novas ligações domiciliares”, enfatizou o presidente da Cagepa, acrescentando que “é importante ressaltar que, desses quase 22 mil metros de rede de distribuição, já foram implantados ou substituídos mais de 5 mil metros”.

Deusdete observou que com a conclusão da obra, prevista para o próximo ano, a população de Mamangaupe passará a ser servida também pela água do açude de Araçagi, considerado um dos principais mananciais do Estado “O açude de Araçagi tem uma capacidade de armazenar quase 64 milhões de metros cúbicos de água e é um dos que está sangrando atualmente na Paraíba. Com a adutora que está sendo implantada, a população de Mamanguape passará a dispor de mais uma fonte de abastecimento”, disse.