João Pessoa
Feed de Notícias

Governo investe R$ 18 milhões nas obras de reforma do Estádio Amigão

terça-feira, 22 de outubro de 2013 - 18:27 - Fotos:  Cláudio Goes / Secom-PB

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, realizou, na tarde desta terça-feira (22), uma vistoria no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande, para acompanhar o andamento das obras de reforma da maior praça esportiva da Rainha da Borborema. A atividade também foi acompanhada pelo secretário executivo de Interiorização do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, e do gerente do Amigão, Ascânio Paceli.

O Governo da Paraíba está investindo recursos na ordem de R$ 18 milhões para revitalização da parte interna, recuperação do gramado, urbanização externa do estádio e urbanização das ruas de acesso ao equipamento esportivo. “O Governo está mostrando, através dessas reformas, o quanto vem trabalhando em benefício das praças esportivas do estado. As obras estão em ritmo acelerado, tanto no Amigão quanto no Almeidão, e esse trabalho inédito tem sido acompanhado de perto pelos torcedores, comprovando o bom momento que vive o futebol paraibano dentro e fora das quatro linhas”, destacou o secretário Tibério Limeira.

O grupo presenciou parte do trabalho de finalização dos bares e do setor da arquibancada geral, que, de acordo com os representantes da Via Engenharia, empresa responsável pela obra, poderão ser concluídas ainda este mês. Esses espaços receberam o novo piso e agora os serviços estão concentrados nos banheiros, onde estão sendo instalados novos vasos sanitários. Em todos esses ambientes também já foram iniciados os assentamentos das cerâmicas.

As ações de restauração dos ferros estruturais estão em andamento, assim como a reconstrução dos vestiários, instalação hidráulica e elétrica, além de recuperação das cabines de imprensa, revestimento das arquibancadas e recuperação do gramado.

A obra está seguindo fielmente o cronograma definido e essa é sem dúvida uma das grandes conquistas dos torcedores paraibanos, principalmente em Campina Grande, onde a população respira futebol durante todo ano. Por isso, o conforto e as melhorias vão beneficiar não só os clubes, mas também o público esportivo de toda região da Borborema, além dos tradicionais visitantes”, acrescentou o secretário executivo de Interiorização, Moacir Barbosa Rodrigues.

A área externa também irá receber amplo estacionamento, pista de caminhada, dois campos de futebol, duas quadras poliesportivas, pista de skate, área de lazer e quiosques. De acordo com o gerente do estádio, Ascânio Paceli, toda a terraplanagem desse segmento já foi concluída e as primeiras pedras estão sendo colocadas para o início da pavimentação.

O complexo esportivo O Amigão possui 38 anos de fundação, mas nunca havia passado por uma grande reforma. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2014.