João Pessoa
Feed de Notícias

Governo investe R$ 150 mil na agricultura familiar e vai beneficiar 20 mil pessoas no Sertão

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 - 17:23 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, realizou nesta semana a primeira entrega de produtos da agricultura familiar a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com apoio da Conab, foram feitas doações que somados chegam a R$ 148.779,80, com duração de seis meses, beneficiando 31 agricultores familiares fornecedores.

Assessoradas pela Emater-PB, estas famílias agricultoras fornecerão produtos procedentes de suas comunidades rurais, que serão consumidos em casas de saúde, entidades assistenciais e orfanatos, por exemplo. Os produtos a serem comercializados são: abóbora cabocla, abóbora de leite, banana pacovan, batata doce, bolo caseiro, bolo de macaxeira, bolo de milho, doce de banana, doce de coco, doce de goiaba, doce de mamão caseiro, goiaba, laranja, limão comum, manga espada, manga tommy, maxixe milho verde em espiga, pepino, quiabo, raiz de mandioca e tomate.

Uma das entidades beneficiadas é a Associação Evangélica Vale da Benção, que assiste 222 pessoas, e vai receber 5.860 quilos de alimentos. O Banco de Alimentos de Patos, outro beneficiado, atende mais de 17 mil pessoas e receberá 46.020 quilos de alimentos. O núcleo da Fundac, que atende 29 pessoas, vai receber 1.195 quilos de alimentos.

Segundo o coordenador regional interino da Emater em Sousa, Alonso Veras, o acompanhamento dos trabalhos e a distribuição da produção serão executados pela Emater, Conab e Vigilância Sanitária.