Fale Conosco

18 de maio de 2009

Governo investe no setor turístico



Um dos principais compromissos do Governo do Estado com a Paraíba é investir na formação de mão de obra para a cadeia produtiva do turismo. Quem garante é o secretário executivo do Turismo, Romeu Lemos, ao ser entrevistado recentemente pela revista Estados & Municípios, que é editada em Brasília. Segundo ele, “o turismo sem profissionais qualificados não tem como desenvolver”. Por isso, a Secretaria vai buscar parceria nos mais variados setores.

O secretário entende que um dos maiores atrativos turísticos da Paraíba é a tranquilidade e boa qualidade da água das praias (balneabilidade), por serem livres de poluição, e a capital João Pessoa ser considerada a segunda cidade com maior cobertura vegetal do mundo.
“Além disso, a Capital também tem um marco geográfico único, o ponto mais oriental das Américas, e há belezas naturais espalhadas em todos os municípios paraibanos”, lembrou.

Romeu argumentou que embora o Estado esteja pronto para receber os turistas que hoje aportam nas cidades, caso essa atividade cresça ainda mais “terá que ser feito muito em termos de melhoria tanto na infraestrutura, como numa maior oferta de leitos e serviços, e já estamos trabalhando neste sentido”.

A entrevista completa de Romeu Lemos à Revista Estados & Municípios pode ser conferida no site www.estadosemunicipios.com.br, nas páginas 50 e 51.

Ana Neves, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento