Fale Conosco

14 de abril de 2016

Governo intensifica combate ao Aedes aegypti nos Restaurantes Populares



CombateDengue restaurantemangabeira Luciana Bessa 4 270x192 - Governo intensifica combate ao Aedes aegypti nos Restaurantes PopularesO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), intensifica o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, nos Restaurantes Populares e demais prédios públicos da Secretaria.

Nessa quarta-feira (13), a equipe da Sedh distribuiu panfletos informativos e conversou com os usuários do Restaurante Popular de Mangabeira, em João Pessoa.

Foram afixados novos cartazes que orientam sobre a necessidade de vedar tonéis, manter as calhas sempre limpas, deixar as garrafas viradas para baixo, colocar areia nos vasos de plantas, retirar água dos pneus e conservar o lixo sempre fechado.

Orientação – Os usuários, além de receber o material educativo, também são orientados a higienizar as mãos para evitar outras doenças, como por exemplo, a gripe H1N1.

A Sedh coordena quatro Restaurantes Populares do Estado que servem juntos 4 mil refeições diárias. Cada refeição é balanceada por nutricionista e é vendida ao usuário por R$ 1,00.