João Pessoa
Feed de Notícias

Governo instala Projeto Bombeiro Mirim na cidade de Cajazeiras

terça-feira, 3 de abril de 2012 - 16:24 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O Projeto Bombeiro Mirim, idealizado pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, agora pode ser vivenciado por garotos da cidade de Cajazeiras. Todas as quartas-feiras, grupos de estudantes de escolas públicas estaduais são levados à sede do quartel com o objetivo de conhecer atividades dos militares, principalmente sobre primeiros socorros.

Os estudantes participantes do projeto são de educandários das comunidades Pio X e Mutirão. Segundo o coordenador do projeto, major Donelson Lira, essa é a primeira turma de bombeiros mirins de Cajazeiras. São 25 crianças com idades entre 9 e 11 anos, recebendo ensinamentos sobre a atividade de bombeiro e educação contra o uso de drogas.

A formatação do projeto na cidade sertaneja no contou com a participação direta do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Câmara Municipal de Cajazeiras, 9ª Gerência de Educação da Paraíba e de empresários da cidade.

Segundo o comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o Bombeiro Mirim tem grande resultado e alcance social, pois trabalha de forma preventiva e educativa com as crianças em áreas de vulnerabilidade social, usando a imagem positiva do Corpo de Bombeiros.