Fale Conosco

23 de março de 2012

Governo instala núcleo da Delegacia de Homicídios em Santa Rita



Uma das principais metas da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) para 2012 é a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Paraíba. Para isso, desde o dia 12 deste mês, um núcleo da Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital (Homicídios) foi instalado na cidade de Santa Rita, a fim de intensificar as investigações acerca da autoria de homicídios ocorridos na região desde o mês de janeiro. O núcleo tem como responsável o delegado Luiz Cotrim.

“Terminamos a segunda semana de atuação na cidade com várias intimações já realizadas, audição de testemunhas e identificação dos autores de alguns dos crimes. O próximo passo é solicitar à Justiça a prisão preventiva dos indiciados”, disse Luiz Cotrim, destacando a parceria entre as polícias Civil e Militar, o Judiciário e o Ministério Público em Santa Rita.

“A apuração mais qualificada do crime é o propósito da Polícia Civil. Assim, a autoridade policial responsável pela apuração do delito vai estar próxima à área onde o crime ocorreu e poderá coletar informações relevantes de forma mais eficiente”, esclarece o gerente executivo metropolitano, delegado Wagner Dorta.

Para ele, além da presença da delegacia especializada em Santa Rita, que vai contribuir para o sucesso das investigações e consequente elucidação da identificação de homicidas, ainda é preciso que a sociedade denuncie utilizando o Disque Denúncia da Seds, pelo número 197.   “Tudo será devidamente apurado pela Polícia Civil e é garantida a preservação da identidade do denunciante. Além disso, a ligação é gratuita”, ressalta a autoridade policial.

O Núcleo de Homicídios de Santa Rita funciona provisoriamente na sede da Delegacia da Mulher do município, localizada na Rua Virgínio Veloso Borges, s/n, bairro Jardim Militânia.