Fale Conosco

8 de julho de 2011

Governo instala estande na ‘Brasil Mostra Brasil’ e mostra produtos de agricultores



O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado mantém um estande na Feira Brasil Mostra Brasil, que começou nesta sexta-feira (8), no Espaço Cultural, em João Pessoa, com o objetivo de mostrar o que é produzido pela agricultura familiar nos 14 municípios atendidos pelo programa. Estão expostos produtos escolhidos dos agricultores dos municípios de Curral de Cima e Itabaiana, como verduras, frutas e hortaliças, a exemplo de macaxeira e inhame. Os frequentadores da feira também podem conhecer doces e bolos produzidos pela Agricultura Familiar.

De acordo com a coordenadora do programa na Paraíba, Adelina Almeida Moreira, a finalidade da exposição, bem como a distribuição, é mostrar à população o que o pequeno agricultor paraibano produz por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. A coordenadora do PAA destacou que o Governo do Estado tem dado total apoio ao pequeno agricultor que adquire a produção e repassa para entidades sociais, creches, escolas públicas, entre outras.

O Programa de Aquisição de Alimentos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), que agiliza o cadastramento dos agricultores e amplia a quantidade de produtos adquiridos dos pequenos produtores. Na Paraíba são atendidos agricultores dos municípios de Alhandra, Araçagi, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Itabaiana, Mamanguape, Pilões, Pitimbu, São Miguel de Itaipu, Sapé e Sobrado.