João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inspeciona obras de conjunto habitacional em Campina Grande

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 17:47 - Fotos: 

Foto: Claudio Goes/Secom–PB

O secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, e a gerente regional da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Maria José Brito, visitaram, nesta quarta-feira (5), as obras dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos em Campina Grande. São obras que estão sendo realizadas com recursos do Pró-Moradia, cujos investimentos superam R$ 20 milhões.

As primeiras obras inspecionadas foram a pavimentação e acabamento das casas do conjunto habitacional Ronaldo Cunha Lima, no bairro Três Irmãs, com 639 unidades, sendo 15 adaptadas para os portadores de necessidades especiais. “As obras deste conjunto foram iniciadas na gestão de Cássio Cunha Lima e na administração seguinte ficaram paralisadas. O governador Ricardo Coutinho retomou a obras e ampliou o projeto com pavimentação e equipamentos comunitários”, afirmou Fábio Maia, que ainda inspecionou as obras do conjunto Novo Cruzeiro, com 333 unidades, incluindo as adaptadas para deficientes e idosos. Outro conjunto visitado foi o Colinas do Sol, com 406 moradias.

Fábio ainda destacou que o Governo do Estado também iniciou, em Campina Grande, a construção de 1.948 casas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O conjunto vai oferecer infraestrutura completa. Além da pavimentação, água e luz, os moradores vão dispor de duas escolas, dois postos de saúde e um parque construídos pelo Estado e um terreno será destinado para a construção de uma creche.

Vila dos Idosos – A gerente da Cehap, Maria José, informou que a cidade também vai ganhar o condomínio Vila dos Idosos, com 40 unidades. “É um projeto inovador do governo, pelo qual as casas serão alugadas a pessoas idosas que sofram maus tratos na família e queiram morar só, podendo sobreviver com seus recursos”, afirmou a gerente.