Fale Conosco

8 de junho de 2013

Governo inscreve para Prêmio Literário Augusto dos Anjos



No encerramento da 31ª Semana Cultural José Lins do Rego, a presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Lu Maia, fez um importante anúncio para a literatura paraibana, o novo edital das Edições Funesc, o Prêmio Literário Augusto dos Anjos. Dez obras inéditas serão selecionadas por um júri especializado. Além de duas obras a mais que a última edição, que publicou oito livros, outra novidade no edital de 2013 é a inclusão do gênero quadrinhos. As inscrições começam nesta segunda-feira, 10 de junho.

O Prêmio Literário Augusto dos Anjos tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras de autores paraibanos no âmbito da literatura e dos quadrinhos, bem como oportunizar, revelar e reconhecer talentos existentes nos municípios do Estado da Paraíba através da publicação de seus trabalhos.

As inscrições ficam abertas até 9 de Agosto de 2013 e podem ser feitas de forma presencial ou via Correios. Para as inscrições postadas via Correios será considerada a data registrada no carimbo postal, que deve obedecer o limite determinado, 9 de agosto. As inscrições presenciais poderão ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural, localizada na rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Os candidatos devem encaminhar os textos originais pessoalmente ou via Correios, para o destinatário indicado abaixo, usando pseudônimos, para garantir a isenção no caráter de escolha dos títulos a serem publicados.

Podem concorrer ao prêmio autores paraibanos ou que residam há mais de cinco anos no Estado, com obras inéditas nas categorias Romance, Poesia, Infanto-juvenil, Infantil, Conto, Crônica, Cordel e Quadrinhos. Cada candidato pode inscrever somente uma obra no gênero literário de sua escolha.