Fale Conosco

2 de maio de 2013

Governo inicia recadastramento nos municípios da 1ª região geoadministrativa



O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), inicia no próximo dia 6 de maio o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba nos municípios da 1ª região geoadministrativa. Nos bairros de João Pessoa, a atualização já foi realizada. A renovação do cadastro vale para todos os beneficiários no Estado e o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O presidente da FAC, Lau Siqueira, informa que o recadastramento é necessário nesta fase de reestruturação do programa. “Depois da atualização cadastral, na Capital, agora as equipes da Fundação vão atuar nos municípios de Pitimbu, Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Lucena, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux”, destacou o dirigente da FAC.

No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.

Lau Siqueira solicita aos beneficiários que fiquem atentos ao cronograma de recadastramento, que é necessário para o bom desempenho do programa. Nesses 13 municípios, a FAC distribui o leite em 42 pontos de entrega. A meta é efetuar o recadastramento de 9.291 beneficiários.

O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

Confira abaixo o cronograma:

Mês de Maio:

Pitimbu – dia 6

Alhandra – dia 7

Caaporã – dia 8

Conde – dias 9 e 10

Cruz do Espírito Santo – dia 13

Mari – dias 14 e15

Sobrado – dia 16

Riachão do Poço – dia 17

Sapé – dias 20 e 21

Lucena – dias 22 e 23

Cabedelo – dias 27, 28, e 29 de maio

Junho:

Santa Rita – dias 3, 4, e 5

Bayeux – dias 5, 6, e 7.