João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inicia obras do Binário de Bayeux nesta terça-feira

domingo, 5 de junho de 2011 - 13:56 - Fotos: 

Binário de Bayeux terá uma extensão de 7,5 Km. Foto: João Francisco/Secom-PB

O Governo do Estado vai iniciar as obras do Binário de Bayeux  nesta terça (7), obra cujo investimento chega a R$ 6,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual e vai beneficiar o trecho que vai do início da Avenida Liberdade até a interseção com a Avenida Petrônio Figueiredo.  O governador Ricardo Coutinho vai acompanhar as obras, a partir das 15h.

O Binário terá uma extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com a largura da pista com 7 metros e mais calçadas laterais. Serão beneficiados cerca de 250 mil habitantes dos municípios de Bayeux e Santa Rita. O tráfego médio diário é de 15 mil veículos. A previsão de conclusão é para dezembro de 2011 e a obra tem como órgãos envolvidos a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER).

A obra envolve serviços como complementação do sistema de drenagem de água pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Avenida Liberdade que compõem o Binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.

A conclusão do binário é essencial para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e para modernizar e ampliar a infra-estrutura viária da cidade de Bayeux. Além disso, vai eliminar congestionamentos de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da do trecho.