João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inicia inscrições para promoção funcional dos policiais civis

sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 14:05 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Já está disponível no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), na página da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, o formulário de inscrições para o Processo de Promoção Funcional dos policiais civis do Estado.

O edital de abertura das inscrições foi publicado na última terça-feira (1º) no Diário Oficial do Estado, estabelecendo as regras para o processo de promoção dos servidores integrantes do Grupo GPC-600.

Os requerimentos de inscrição podem ser feitos desde o dia 3 deste mês até 15 de dezembro, das 8h às 18h, no Núcleo de Protocolo e Documentação da Secretaria, localizada na Av. Hilton Souto Maior, s/n, no bairro de Mangabeira I, em João Pessoa.

Critério de promoções - A promoção se dará, alternadamente, pelo critério de antiguidade ou merecimento, obedecendo esta ordem. Será promovido pelo critério de antiguidade o servidor melhor colocado de acordo com a lista obtida em ordem decrescente do tempo de serviço na classe.

Na promoção por merecimento será levada em consideração a avaliação de desempenho feita por uma comissão previamente constituída, nos termos da Portaria n.º 010/SEDS, de 29 de abril de 2010, bem como a qualificação e experiência funcional do policial civil.

O servidor só poderá ser promovido depois de cumprido o estágio probatório e encontrar-se devidamente estabilizado. O servidor também precisa ter permanecido na classe atual por um período mínimo de dois anos.

A abertura do processo de promoção dos policiais civis da Paraíba é mais uma ação do Governo do Estado no sentido de valorizar o policial, através do reconhecimento profissional.

“O Governo reconhece o valor dos nossos policiais civis e essa é mais uma medida de valorização profissional. Vamos continuar investindo no reaparelhamento das polícias, no processo de capacitação, oferecendo melhores condições aos nossos profissionais de segurança pública”, destacou o secretário Cláudio Coelho Lima.

O edital e o formulário podem ser acessados pelo link http://bit.ly/rWLiQ6