João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inicia Formação Continuada para 13 mil professores da rede estadual

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 - 20:25 - Fotos: 

Cerca de 13 mil professores da rede estadual compareceram às 26 escolas das sedes das 12 Gerências Regionais de Educação (GREs) para a primeira etapa da Formação Continuada. A capacitação, que teve início no sábado passado (29), continua no próximo sábado (5) e vai até o dia 17 de dezembro deste ano. A formação é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A modalidade do curso desta primeira etapa é presencial e semipresencial, com carga horária de 180 horas, distribuídas nos sábados, totalizando 60 horas de curso presenciais e 120 horas não presenciais. A formação ocorrerá em etapas e, no decorrer do processo, será oferecido um curso de especialização lato senso, que possibilite ao professor uma ascensão verticalizada.

Para a professora da Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, Elenilda Ferreira da Silva, a primeira impressão da formação foi de que será um projeto rico em conhecimentos. “Acredito que vamos sair daqui mais estimulados e com uma visão diferente sobre educação”, observou. A supervisora Wélida Carla, da mesma escola, disse que sentiu segurança do professor ministrante e ressaltou a boa qualidade do conteúdo. “Estou aqui de coração aberto para aumentar meu aprendizado e colocá-lo em prática na sala de aula”.

Os professores dos municípios da 1ª GRE fazem a formação em escolas polos da cidade de João Pessoa. Na 2ª GRE, a formação acontece em Guarabira; na 3ª, em Campina Grande; na 4ª, em Cuité; na 5ª GRE, em Monteiro; na 6ª, em Patos; na 7ª, em Itaporanga; na 8ª, em Catolé do Rocha; na 9ª GRE, em Cajazeiras; na 10ª, em Sousa; na 11ª, em Princesa Isabel; e, por fim, na 12ª GRE a formação acontece em Itabaiana.