Fale Conosco

3 de maio de 2013

Governo inicia especializações na área de Saúde da Família



O Governo do Estado, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou, nesta sexta-feira (3), a ‘Especialização em Saúde da Família, com ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado’ e a ‘Especialização em Gestão da Atenção Básica e de Redes Microrregionais de Saúde’. A solenidade de abertura acontece às 19h, no auditório do Unipê, em João Pessoa, e as atividades prosseguem neste sábado (4).

Os Cursos, na modalidade Educação à Distância (EAD), serão oferecidos para 600 profissionais do SUS, dentre trabalhadores e gestores da Atenção Básica das quatro Macrorregiões de Saúde, através de uma parceria entre SES-CEFOR e UFPB, Centro de Ciências Médicas (CCM).

De acordo com a programação, o evento inicia com a apresentação dos cursos e seus tutores, e da plataforma moodle; seguindo com uma mesa redonda expondo o tema “os desafios atuais da Atenção Básica”; e à tarde será realizada a integração entre turma e tutor e a pactuação do desenvolvimento pedagógico do curso. No sábado, a programação se repete com os profissionais da 1ª Macrorregião, no auditório de Fonoaudiologia da UFPB.

Os cursos têm o objetivo de instrumentalizar os profissionais para a prática na atenção básica, e estimular as competências de gestão do cuidado e no contexto da atenção básica em âmbito municipal e suas articulações em redes regionais de atenção.