João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inicia entrega de Kits de higiene pessoal para reeducandos nesta sexta-feira

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - 19:03 - Fotos: 

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), inicia a entrega dos Kits higiênicos para os reclusos do sistema prisional paraibano na manhã desta sexta-feira (14), a partir das 11h, no Presídio Padrão de Santa Rita. A entrega do material terá a presença do secretário Wallber Virgolino e da gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia.

Para Wallber Virgolino, este material é importante por se tratar de produtos básicos para manutenção da higiene dos reclusos: “Estes kits vão proporcionar a padronização do sistema, facilitar a higiene pessoal dos reeducandos e diminuir os objetos levados pelas famílias para o interior das unidades prisionais, o que vai facilitar o trabalho da revista realizado pelos agentes penitenciários, aumentar a segurança e proporcionar cidadania às pessoas em situação de cárcere. Esta é mais uma importante ação do Governo da Paraíba, que vem melhorando gradativamente as condições do sistema penitenciário da Paraíba”.

Kits de higiene – Cada reeducando vai receber 1 kit individual de higiene pessoal contendo 2 camisas de malha, 2 bermudas, 1 calça tipo pijama adulto, 1 escova de cabelo plástica redonda, 1 creme dental, 1 shampoo, 1 par de sandálias de borracha modelo japonesa, 1 lençol, 1 toalha e 1 escova de dentes.

A gerente de Ressocialização, Ziza Maia, também falou da iniciativa: “A entrega deste material é uma forma de tratar de forma igualitária os reeducandos, uma vez que nem todos recebem visitas e os que não recebem acabam dependendo de doações e se submetendo a realizar serviços em troca de material básico de higiene, portanto é uma forma de garantirmos o direito à cidadania, através da higiene e do vestuário, além de que é uma forma de melhorar a auto estima destas pessoas para que as mesmas possam voltar ao convívio social e se sentirem cidadãs e cidadãos”.