Fale Conosco

15 de julho de 2011

Governo inicia discussões sobre instalação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher



Representantes das Secretarias de Estado da Educação, da Saúde, da Administração Penitenciária, do Desenvolvimento Humano, além do Centro da Mulher 8 de Março participaram na tarde desta sexta-feira  (15) da primeira reunião para a instalação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, na sede da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Durante a reunião, a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, apresentou o resultado da reunião que participou em Brasília sobre Políticas Públicas para as Mulheres e também sobre o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Além disso, a reunião discutiu o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência na rede de atendimento em todo o Estado.

A secretária Iraê Lucena fez um balanço positivo desta primeira reunião da câmara técnica. “O nosso objetivo é dar continuidade no planejamento e na execução das ações de discussão dos avanços e dos desafios para a implementação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado. Depois desta reunião, a equipe vai elaborar um calendário de reunião para a atualização do Projeto Integral Básico. É através dele que vêm os recursos”, destacou.

 

O Projeto Integral Básico a ser elaborado pela Câmara Técnica Estadual, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, deverá ser composto pelos seguintes itens: diagnóstico da situação da violência contra as mulheres no âmbito do Estado, definição dos municípios-pólo e o planejamento estadual de ações do Pacto. Segundo Iraê Lucena, durante o processo de definição do planejamento estadual de ações do Pacto Nacional, é fundamental a participação dos municípios-pólo e de representantes da sociedade civil, principalmente do movimento de mulheres.