João Pessoa
Feed de Notícias

Governo incentiva turismo e pavimenta acesso à Barra de Camaratuba

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - 10:02 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O Governo do Estado investe R$ 3,8 milhões nas obras de pavimentação da PB-065/61, trecho que liga o município Mataraca ao distrito de Barra de Camaratuba, com uma extensão de 11 quilômetros. O asfalto vai impulsionar o turismo em uma da praias mais belas da Paraíba e garantir melhor mobilidade a 7.500 moradores.

A comunidade e praia Barra de Camaratuba ficam a 110 quilômetros de João Pessoa e a 120 quilômetros de Natal (RN), e é visitada com frequência por turistas dos dois estados, sobretudo na alta estação. A praia e toda a região ainda são lugares preservados. A rodovia tem uma importância estratégica para o turismo do Estado e a integração sustentável com o Rio Grande do Norte.

A dona de casa Maria Ferreira Bezerra mora na praia Barra de Camaratuba, onde tem um quiosque. Ela está ansiosa pela conclusão da pavimentação. “Daqui pra Mataraca a viagem demorava uma hora e agora mesmo, ainda sem o asfalto, já melhorou bastante, a gente já sente a diferença, imagine com a pista toda asfaltada”.

A comerciante Margarete da Costa Padilha, de Barra de Camaratuba, disse que as obras da estrada já fizeram com que novas pousadas surgissem na comunidade. “Tinha gente que não acreditava porque houve muita promessa no passado, mas eu sempre acreditei e está aí a estrada já recebendo o asfalto”.

O Governo do Estado também está pavimentando a estrada de Santa Rita ao distrito de Forte Velho. A pavimentação das duas rodovias vai desenvolver o turismo na região, trazer mais qualidade de vida às pessoas e incrementar a economia local.