João Pessoa
Feed de Notícias

Governo incentiva práticas esportivas através de projeto da Lei do Esporte

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 - 11:13 - Fotos:  Acervo PBGás

O Governo do Estado, por meio da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), empresa responsável pela comercialização e distribuição do gás natural na Paraíba, é parceiro do projeto “Aquáticos com Muito Orgulho – Parte II”, uma iniciativa da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP), destinada a incentivar atletas paraibanos e sua participação nas competições nacionais e regionais.

A Companhia celebrou a parceria através da Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em dezembro de 2006, que permite a oferta de patrocínios e doações destinadas à realização de projetos desportivos, bem como os para-desportivos, através da dedução no seu recolhimento do Imposto de Renda.

Ao apoiar as práticas de esportes aquáticos da Paraíba, a PBGás se candidata, junto ao Ministério dos Esportes, como “Empresa Amiga do Esporte”. O diretor-presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto, informou que a participação da Companhia no projeto “Aquáticos com Muito Orgulho”, se deu através de uma Carta de Intenção encaminhada ao Ministério dos Esportes demonstrando o seu interesse em contribuir com a modalidade esportiva.

Acolhemos a proposta que nos foi apresentada pela Federação e, ao emitir nossa carta de intenção, fomos também um importante parceiro para que o projeto fosse aprovado em Brasília”, disse Franklin, com a explicação de que esses projetos, para serem aprovados pelo Ministério dos Esportes, necessitam das cartas de intenção que são encaminhadas pelas empresas interessadas em participar das cotas de patrocínio, no investimento que será deduzido do Imposto de Renda e dentro do limite de até um por cento de todo o seu recolhimento anual.

Franklin destacou, ainda, que a PBGás tem a sua política de Cidadania Corporativa com o propósito de desenvolver e participar de ações de responsabilidade social, cultural, esportiva e ambiental. “Ao se tornar um parceiro desse projeto esportivo, estamos exercendo um compromisso social com total aderência ao Plano Estratégico e Plano de Negócios da Companhia, na medida em que estamos colaborando para identificar e incentivar os valores do nosso Estado”.

O projeto “Aquáticos com Muito orgulho – Parte II”, realizado pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, na primeira etapa envolve 14 competições e teve início no último mês de dezembro, devendo continuar até o final de 2014. Além de proporcionar o deslocamento de atletas paraibanos para competições regionais e nacionais, o programa se propõe a estimular essa atividade esportiva através do incentivo para os atletas de rendimento de esportes aquáticos, com critérios de seleção e baseados na frequência aos treinamentos, índices técnicos, pontos marcados em competições, desenvolvimento técnico e trabalho em equipe.