Fale Conosco

14 de maio de 2015

Governo incentiva participação de estudantes em competição internacional de computação



A equipe “Manoel borboleta e miguxos” formada pelos alunos de graduação Lucas de Matos, Manoel Urbano e Rafael Perrella, treinada pelo professor Rohit Gheyi do curso de Ciência da Computação da UFCG, classificou-se para participar da fase mundial da prestigiada competição de programação The ACM International Collegiate Programming Contest (ICPC), que ocorrerá entre os dias 16 a 21 de Maio de 2015 em Marrakech em Marrocos.  A equipe obteve a classificação após conquistar a medalha de ouro na Maratona da SBC em 2014.

Quase 40 mil participantes de mais de 2,5 mil universidades participaram da competição. Na fase mundial, no Marrocos, estarão presentes aproximadamente os 300 melhores programadores das 100 melhores universidades do mundo, das quais 5 são do Brasil, valorizando ainda mais a conquista dos alunos da UFCG. Foi a terceira vez que uma equipe da Paraíba se classificou para a fase final da prestigiada competição internacional.

O apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e das Secretarias de Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, tornou possível a participação dos paraibanos na competição internacional.