Fale Conosco

12 de julho de 2015

Governo inaugura Sala do Coração no Hospital Geral de Mamanguape



RicardoPuppe Inauguracao SalaDoCoracao HospitalMamanguape 270x180 - Governo inaugura Sala do Coração no Hospital Geral de MamanguapeO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), inaugurou  no Hospital Geral de Mamanguape (HGM), na sexta-feira (10), a Sala do Coração. A solenidade de inauguração contou com servidores e pacientes do HGM; a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath; integrantes das tribos potiguaras e moradores da cidade.

A Sala do Coração serve como ambiente virtual de ambulatórios, onde médicos e enfermeiros trabalham com profissionais do Círculo do Coração, para fazer o acompanhamento das crianças cardíacas da região e ainda será um espaço de capacitação profissional. Com isso, as crianças e gestantes com problemas cardíacos terão assistência, sem necessidade de sair para os grandes centros.

As salas foram instaladas outras em cidades da Paraíba e servirão para a capacitação continuada em saúde, na qual as aulas vão ser disponibilizadas na internet, no site do Círculo. Toda semana a equipe do Círculo do Coração vai discutir casos clínicos, trabalhos de leitura e rotinas do projeto. Todas as discussões são gravadas e vão para o programa de educação continuada. Os profissionais poderão acessar  a platafora virtual a qualquer momento.

A secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath lembrou que a sala vai melhorar as condições de detectar doenças cardíacas. “Esta sala é de suma importância, já que a principal missão do Círculo do Coração, na Paraíba, não é apenas promover a assistência, mas capacitar e qualificar os profissionais para estruturação de uma rede de cardiologia pediátrica, para que seja efetiva e que possa permanecer”, avaliou.