João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura Pelotão de Polícia Militar em Lucena

quinta-feira, 5 de setembro de 2013 - 16:06 - Fotos:  Werneck Moreno/Secom-PB

O governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (5), um Pelotão da Polícia Militar no município de Lucena, Litoral Norte do Estado. O prédio, localizado no centro da cidade, foi doado pela prefeitura e vai oferecer um reforço na segurança da cidade e das regiões vizinhas.

Segundo o comandante do 7º Batalhão, tenente coronel Eduardo Jorge, toda a reforma da unidade contou com a contribuição do poder público local (prefeitura, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça), além da própria comunidade. “Esse pelotão vem reforçar a segurança para os moradores, além de ser um apoio para a polícia durante as festas que acontecem na cidade – a exemplo do Carnaval, quando a população circulante mais que triplica”, explicou o comandante.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, destacou que a unidade também vai proporcionar uma maior integração entre as Polícias Civil e Militar. “A sede da delegacia é praticamente vizinha do pelotão, facilitando o contato contínuo entre os policiais civis e militares e trazendo, com certeza, mais segurança e melhores resultados na área de Lucena”, destacou o gestor.

A solenidade também contou com a participação do sub-comandante geral da PM, coronel Francisco de Castro. “A instalação desse pelotão significa mais um escalonamento da PM, no sentido de dividir e delegar responsabilidades territoriais. Agora, o comandante do 7º Batalhão tem uma oficial responsável pelo policiamento em Lucena, a quem pode cobrar diretamente os bons resultados”, informou o coronel, destacando que a aproximação e integração com o poder Judiciário e o Ministério Público são fundamentais.