João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura Núcleo de Policiamento Integrado no Sertão

terça-feira, 22 de março de 2011 - 19:38 - Fotos: 

A população do município de Vista Serrana, no Sertão paraibano, já conta com uma delegacia nova e totalmente equipada. O Núcleo de Policiamento Integrado (Polícias Civil e Militar) foi inaugurado nesta segunda-feira (21) com a presença do secretário Executivo da Segurança e da Defesa Social (Seds), Raymundo José Araújo Silvany.

A obra está orçada em R$ 75 mil e foi realizada com recursos próprios do Estado, através do Fundo Especial de Segurança Pública (FESP). O prédio novo e totalmente equipado conta com terraço, sala do delegado, cartório, um alojamento, duas celas, copa, área de serviço e um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.

Durante a solenidade, Silvany agradeceu a presença de todos e falou da importância da integração entre as Polícias em todos os locais do Estado. “A região de Patos sai na frente com a inauguração desse Núcleo de Policiamento Integrado, porque, entende-se que a Polícia moderna não se faz mais com cada um em seu canto. É preciso unir forças e buscar os resultados para a comunidade”, disse o secretário, ressaltando que outros Núcleos serão inaugurados em breve.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José de Almeida Rosas, comentou que antes a população era atendida em uma residência alugada. “A partir de agora é um órgão do Estado, com toda infra-estrutura para o policial civil e militar, proporcionando uma maior segurança para a comunidade de Vista Serrana”, disse o militar.

Para o ex-prefeito de Vista Serrana, Monaci Marques, a inauguração do Núcleo Integrado “é um sonho que virou realidade. Hoje, contando com o apoio do governador Ricardo Coutinho e do secretário Cláudio Lima, temos um local adequado e equipado para as Polícias desenvolverem suas atividades”, frisou.

Além do secretário Executivo Raymundo Silvany, estiveram presentes à inauguração o delegado geral adjunto da Segurança e da Defesa Social, Antonio Werginaud Correia Vaz, o delegado regional de Patos, Cristiano Jacques, a delegada de Polícia Simone Quirino, políticos, religiosos, moradores e comerciantes, dentre outros.