João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura Núcleo da Defensoria Pública em São Bento, neste sábado

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 14:53 - Fotos: 

O Governo do Estado inaugura neste sábado (10), às 10h da manhã, o Núcleo da Defensoria Pública na cidade de São Bento, localizada na microrregião de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. Oficializada a inauguração, com o descerramento da placa, começam os atendimentos aos moradores por meio da instalação do Programa Balcão de Direitos – Defensoria Pública Itinerante.
         
O Núcleo da Defensoria/Procon vai funcionar na Rua Manoel Herculano, no centro da cidade, e atenderá aos moradores da região de segunda a sexta-feira. Durante todo este sábado, as pessoas receberão assistência jurídica gratuita da equipe de defensores e assessores jurídicos, podendo encaminhar seus pleitos. Também serão ofertados os serviços de emissão de documentos, como segunda via da Certidão de Nascimento e a Carteira de Trabalho.
         
A Fundação de Ação Comunitária do Governo do Estado vai atender com cortes de cabelo. Às 15h está prevista uma palestra na Câmara Municipal da cidade sobre o tema ‘Educação para o Consumo’, a ser proferida pelo chefe de fiscalização do Procon Estadual, Helton René. Já às 16h, 30 casais estarão reunidos para celebrar a união civil num casamento coletivo com direito a festa e bolo. O casamento será celebrado no Fórum local pelo juiz de Catolé do Rocha, José Gutemberg Gomes Lacerda.        

     

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública Geral