João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura novo prédio da Penitenciária Feminina de Campina Grande

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 17:54 - Fotos: 

O Governo do Estado inaugurou, nesta terça-feira (20), o novo prédio da Penitenciária Feminina de Campina Grande. Além do Campus Avançado Dom José Maria Pires, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o novo espaço conta com um novo berçário, biblioteca, quatro suítes para encontros íntimos, sala multiuso e sala de costura.

 De acordo com a direção da Penitenciária, este novo espaço tem a função principal de dar mais dignidade para as 70 reeducandas que cumprem pena na unidade penal. Todas as novas salas, suítes e ambientes foram construídos depois de um levantamento realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária.

Na inauguração, as reeducandas também apresentaram seus trabalhos de artesanato. A agente penitenciária Rosa Felinto, responsável pelo projeto, disse tudo começou com o intuito de ressocializar. “A princípio começamos apenas com produtos em crochê, depois fomos incrementando com fuxico e outros tipos de artesanato. inclusive a Penitenciária Feminina de João Pessoa nos trouxe um curso de bonecas e hoje nós temos o nosso espaço onde todas as reeducandas interessadas trabalham no projeto”, contou.

A reeducanda Débora Araújo disse que o projeto de artesanato é muito importante para ela. “Eu era uma pessoa triste, com saudades dos meus filhos, então eu fui convidada e desde novembro estou participando. Sou muito grata e hoje tenho um espaço adequado para produzir o meu trabalho”, disse.