João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura novas instalações da Emater na cidade de Belém

terça-feira, 12 de maio de 2015 - 12:04 - Fotos: 

O Governo do Estado inaugurou as novas instalações da Emater na cidade de Belém, no Brejo paraibano. O novo espaço vai permitir melhorias no atendimento aos agricultores da região. Além de toda a infraestrutura, como sala de espera, ar-condicionado e acesso à internet, a localização do prédio, no Centro da cidade, também vai facilitar o acesso dos agricultores ao órgão.

De acordo com o presidente da Gestão Unificada Emater-Emepa-Interpa, Nivaldo Magalhães, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, a entrega da obra, em parceria com a Prefeitura de Belém, mostra o quanto o Governo do Estado valoriza a agricultura familiar.

“Além disso, temos desenvolvido o Programa de Crédito Fundiário, que tem sido muito importante aqui na cidade de Belém”, disse, lembrando as ações da Emater para garantir o acesso do agricultor familiar a programas como o Garantia Safra, desenvolvido pelo Governo Federal.

O gerente da Emater em Belém, Aerton Ferreira, ressaltou que o novo prédio vai permitir que o órgão desenvolva o seu trabalho de forma ainda mais eficaz. “Um dos pontos positivos que devemos reconhecer é a localização, no Centro da cidade. Além do mais, tem toda uma infraestrutura envolvida, como ar-condicionado, acesso à internet. Fatores que vão proporcionar conforto para os nossos funcionários e, sobretudo, para os nossos agricultores”, afirmou.

O prefeito de Belém, Edgar Gama, enfatizou a parceria com o Governo do Estado como uma maneira de melhorar ainda mais a assistência aos agricultores. “As políticas públicas que chegaram a Belém, a exemplo do Garantia Safra, do Governo Federal, e do Programa de Distribuição de Sementes, do Governo do Estado, não seriam possíveis sem a presença da Emater na cidade”, finalizou.