João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura nova sede da Procuradoria Geral do Estado

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 - 10:39 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) já está funcionando em novo endereço, na Rua João Machado, nº 394, no Centro de João Pessoa. A nova sede foi inaugurada na noite de quarta-feira (5), com a presença de várias autoridades, advogados, funcionários e convidados que foram conhecer as novas instalações do órgão em uma casa ampla, de mais de 800 metros quadrados, que foi reformada e adaptada para abrigar todos os setores da Procuradoria.

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, ressaltou a importância da nova sede para comportar em um só lugar todos os setores da PGE-PB, que desde a interdição do prédio onde funcionava a antiga sede, na Avenida Epitácio Pessoa, em agosto do ano passado, estavam distribuídos no Fórum da Capital e na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro de Jaguaribe. Além disso, ele enfatizou também a comodidade e posição estratégica da nova sede, que fica próxima aos Fóruns Cível e Criminal, ao Ministério Público do Estado, ao Tribunal de Justiça, ao Centro Administrativo do Estado e ao Palácio do Governo.

A mudança da PGE para a nova sede não foi rápida por causa da reforma do prédio, que durou mais de dois meses, por se tratar de uma casa tombada pelo patrimônio histórico cultural, que precisou de intervenções do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico da Paraíba (Iphaep). Nós tivemos a preocupação de encontrar um local que fosse bem localizado, em posição estratégica como esta, para facilitar a locomoção dos procuradores e do pessoal do administrativo, bem como do público, já que todos os setores vão funcionar aqui, a exemplo do setor de protocolo, gerências, salas dos procuradores, gabinetes e assessores”, explicou o procurador-geral.

A solenidade de inauguração da sede da PGE contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti; o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora; o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Romero Marcelo; o empresário Roberto Cavalcanti, e a chefe de Gabinete do governador, Estela Bezerra, além dos deputados estaduais Hervázio Bezerra e Lindolfo Pires e o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito.