João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inaugura nova sede da Delegacia da Mulher de Patos

segunda-feira, 8 de abril de 2013 - 09:31 - Fotos:  Secom-PB

As novas instalações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade de Patos já estão em pleno funcionamento. O espaço, localizado no bairro Jardim Guanabara, foi entregue na quinta-feira (4), durante solenidade que contou com a presença de várias autoridades policiais da região, representantes da sociedade civil e grupos de defesa dos direitos da mulher.

A estrutura e os novos equipamentos foram entregues com o objetivo de agilizar e aprimorar o atendimento em toda região, oferecendo o conforto adequado aos cidadãos e ampliando as ferramentas essenciais para o trabalho dos agentes públicos.

“Estamos felizes com o novo espaço, porque a gente tem como acolher melhor as vítimas, já que o nosso antigo espaço, apesar de ser bem localizado e central, estava pequeno para nossa demanda atual. Aqui temos a possibilidade de fazer um atendimento mais reservado, oferecendo um local realmente confortável e adequado para receber a população”, destacou a delegada Tâmara de Lucena, coordenadora da Deam.

Ela também aproveitou para alertar a sociedade sobre como proceder com as ocorrências mais comuns registradas no Estado e principalmente no Sertão paraibano. Os registros de agressões corporais de natureza leve, ameaças, ofensas verbais e os danos podem ser denunciados por uma terceira pessoa, independente da vontade da vítima de registrar o fato.

“Além do atendimento inicial e das explicações sobre os casos de violência doméstica, a gente faz todo encaminhamento para rede em geral. Desde o atendimento psicossocial, passando pelo direcionamento aos Creas e, se for necessário, também encaminhamos essa mulher para Defensoria Pública, além de instaurarmos um procedimento criminal se for o caso”, finalizou a delegada.

O evento de inauguração contou com as presenças do delegado regional, Danillo Orengo, do comandante da Polícia Militar de Patos, tenente coronel Enéas da Cunha Rolim Neto e da presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Gerlane, além de outras autoridades.

Na ocasião, o delegado da Regional salientou que a nova delegacia da mulher é uma grande conquista e parabenizou a delegada titular pela condução de todo processo. “O objetivo da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) é atender bem e também proporcionar aos servidores um espaço melhor de trabalho. Agora, com essa nova delegacia e os novos equipamentos adquiridos, estaremos bem preparados para atingir essa meta”, acrescentou.

A unidade está funcionando de segunda à sexta-feira, na Rua Elias Asfora, 803, no bairro Jardim Guanabara, em frente à Praça Dedé Francisco.