Fale Conosco

26 de abril de 2014

Governo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Catolé do Rocha



25.04.14 ricardo entrega sede bombeiros catolé do rocha fotos roberto guedes 26 270x202 - Governo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Catolé do RochaO governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia inauguraram nesta sexta-feira (25) a Companhia Independente de Bombeiros na cidade de Catolé do Rocha. Assistida pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Sousa, a nova unidade tem efetivo de 22 bombeiros militares.

A Companhia foi equipada e funciona numa antiga unidade de um posto fiscal que passou por reformas, com investimentos de R$ 109 mil. Sua finalidade é reduzir o tempo de resposta às demandas de Catolé do Rocha e região que antes dependiam do Batalhão de Sousa.

Sob o comando do 2º tenente Jarbas Meneses, a Companhia está localizada no bairro Corrente, na Avenida Senador Rui Carneiro, e vai atender também aos municípios Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Ricardo Coutinho destacou que a instalação da nova Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi uma demanda do Orçamento Democrático Estadual apresentada em 2013 por populares da região em plenária e que o governo atendeu o pleito pela necessidade que tinham Catolé do Rocha e demais municípios da área.25.04.14 ricardo entrega sede bombeiros catolé do rocha fotos roberto guedes 27 270x202 - Governo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Catolé do Rocha

O vice-governador Rômulo Gouveia declarou que a população da região agora está mais assistida pelos bombeiros militares e desejou êxito no trabalho aos 22 integrantes da Companhia que já está em pleno funcionamento.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro, afirmou que a nova unidade da corporação vai poder atender uma ocorrência em Catolé do Rocha em tempo médio de oito minutos.

Participaram da solenidade, o ex-prefeito de Catolé do Rocha Edvaldo Caetano, os secretários de Estado Carlos Antônio (Interiorização), Agamenom Vieira (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), Célio Alves, (executivo da Comunicação), Hélio Cunha Lima, diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de lideranças locais.