João Pessoa
Feed de Notícias

Governo implanta sistema para normalizar abastecimento de Pocinhos e São José da Mata

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 18:26 - Fotos:  Roberto Guedes

O Governo do Estado está implantando um sistema integrado que vai garantir a normalidade do abastecimento d’água do município de Pocinhos e do distrito de São José da Mata, em Campina Grande. O sistema inclui três reservatórios e uma adutora de 24 quilômetros, com investimentos de R$ 17 milhões.

Nesta terça-feira (20), o secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, visitou as obras e comentou que o distrito de São José cresceu muito, sendo inclusive maior que muitos municípios, e o sistema atual já não atende a demanda. “Esses reservatórios e a adutora terão a função de estabilizar e garantir água todos os dias a partir de sua conclusão, com uma capacidade de mais de 2 milhões de metros cúbicos disponíveis para toda essa região que está crescendo muito”, adiantou João Azevedo.

Acompanhado do secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, o secretário João Azevedo inspecionou as obras e informou que a nova adutora e os novos reservatórios terão a função de garantir o abastecimento regular de Pocinhos, com 18 mil habitantes, além dos moradores do distrito de São José da Mata, uma população em torno de 13 mil pessoas.

João Azevedo  ( Sec. de Recursos Hídricos ) –  Sistema Integrado Campina Pocinhos 21 – 01