Fale Conosco

14 de agosto de 2013

Governo homologa resultado final do concurso da Orquestra Sinfônica



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, homologou o resultado final do concurso público para preenchimento de vagas na Orquestra Sinfônica da Paraíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14), juntamente com a relação dos nomes dos candidatos e suas pontuações (páginas 4 a 13). A lista está organizada por ordem de classificação. Alguns cargos, como o de professor de orquestra (piano) e pianista correpetidor (coral adulto) não tiveram aprovados.

De acordo com o edital, publicado em 31 de março deste ano, foram abertas 39 vagas para cargos de nível superior e ensino médio ou técnico equivalente nas funções de professor de orquestra, professor de apoio, pianista correpetidor, inspetor de orquestra, copista músico, operador de fotocopiadora de música, secretária administrativa, e assistente administrativo. Duas das oportunidades foram reservadas para pessoas com deficiência.

As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 26 de maio deste ano e aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br), responsável pelo processo seletivo. Os salários, incluindo as gratificações e ajuda de custo, variam de R$ 1.785,62 a R$ 2.785,96.

A comissão do concurso foi formada por Marlene Rodrigues da Silva (presidente), Ana Beatriz Diniz Sabino Cruz (Sead-PB), Alexandre Henrique Klein (OSPB), Maria Amazile Vieira Barbosa (Secult-PB) e Erlaine Souza da Silva (OSPB).