Fale Conosco

2 de dezembro de 2013

Governo homenageia atletas e para-atletas medalhistas nesta terça-feira



O Governo do Estado homenageará nesta terça-feira (3) todos os paraibanos que conquistaram medalhas nas Paralimpíadas Escolares e nos Jogos Escolares da Juventude etapas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A solenidade acontecerá no auditório da Fundação de Apoio a Pessoa com Deficiência (Funad) e terá início às 15h.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que esta é uma homenagem justa, pois tanto nas Paralimpíadas quanto nos Jogos Escolares da Juventude, houve um grande número de medalhas conquistadas. “O Governo do Estado fará essa homenagem para mostrar o quanto a Paraíba evoluiu em competições do desporto escolar em nível nacional. Será um grande evento, pois os atletas e para-atletas estarão todos juntos”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude foram disputados em Natal (RN), de 12 a 14 anos, e em Belém (PA), de 15 a 17 anos. Já as Paralimpíadas Escolares aconteceram em São Paulo. O Governo do Estado apoiou todas as delegações, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel). “Todos os atletas e para-atletas tiveram total apoio do Governo do Estado e ainda os que foram pra Belém e São Paulo viajaram de avião. É mais uma prova do investimento que o esporte está tendo”, comentou o secretário executivo José Marco.