João Pessoa
Feed de Notícias

Governo homenageia agricultores e entrega equipamentos para Feira do Produtor

sexta-feira, 29 de julho de 2016 - 10:16 - Fotos:  Secom-PB

Dentro das comemorações do Dia do Agricultor, foi realizado na manhã desta sexta-feira (29), no pátio da Emater (Gestão Unificada), na estrada de Cabedelo, solenidade de entrega de equipamentos aos agricultores familiares. Na ocasião, foi oferecido um café aos presentes, com degustação de produtos agroecológicos.

O diretor técnico da Emater, Vlaminck de Paiva Saraiva, que representou Nivaldo Magalhães, presidente da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, destacou o trabalho dos extensionistas em favor do agricultur familiar. Ele lembrou que hoje existem 42 feiras do produtor em funcionamento em todo estado e outras estão em processo de implantação.

Foram entregues equipamentos para a conservação de produtos beneficiados e processados, além de materiais para implantação e reestruturação de feiras da agricultura familiar, no total de R$ 1,3 milhão investidos, com recursos provenientes do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais – Pronat, cuja ação beneficiará 655 famílias de 36 municípios dos Territórios do Médio Sertão, Zona da Mata Norte e Mata Sul.

O coordenador estadual das Feiras na Emater, Severino Henrique de Lima, informou que, além das 42 feiras existentes em diversas cidades, a Feira do Produtor acontece toda manhã de sexta-feira no pátio da Emater e conta com 120 agricultores familiares vindos de vários municípios das Zonas da Mata Norte e Sul. Na feira, são comercializados mais de 60 produtos procedidos diretamente do campo, como inhame, macaxeira, batata doce, banana, vários tipos de verduras e outros produtos indispensáveis à mesa do consumidor.