João Pessoa
Feed de Notícias

Governo garante estrutura e estádios são liberados para competições de 2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 14:52 - Fotos:  Antonio David / Secom-PB

O Governo da Paraíba e o Ministério Público Estadual chegaram a um acordo que garante o início do Campeonato Paraibano de Futebol. Durante reunião, realizada nesta quarta-feira (8), na sede do Ministério Público, em João Pessoa, ficou definido que os quatro estádios que receberão os jogos na primeira fase da competição, que começa neste domingo (12), terão presença de público após a realização de pequenas intervenções, que serão realizadas pela Superintendência de Planejamento (Suplan). A reunião contou ainda com a participação de representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), dirigentes de clubes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Associação dos Cronistas Esportivos, Suplan e Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, ressaltou que esta é a primeira vez que estes estádios passam por reformas desta magnitude. “Prevaleceu o bom senso de todos os envolvidos e a disponibilidade do Governo em conciliar as obras e ainda assim garantir a presença do público nos estádios. O governo tem investido mais de R$ 50 milhões com obras de reestruturação e reforma das praças esportivas a exemplo dos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão, e Marizão”, afirmou o secretário.

Os estádios Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão), em Cajazeiras, e Antônio Mariz (Marizão), em Sousa, terão capacidade de 2,2 mil e 3,4 mil espectadores, respectivamente. Já os estádios Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, e o José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, terão capacidade para 8,6 mil torcedores pagantes. Este último receberá o primeiro jogo em casa do Botafogo na Copa Nordeste, dia 19, contra o Sport (PE).

Para o assessor jurídico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Jader Ribeiro, a reunião foi produtiva, e deve garantir o sucesso do Campeonato Paraibano. “Não haverá mudanças no calendário da competição, que tem a tabela mantida conforme publicado no site da FPF. Nos jogos da segunda fase, onde Botafogo e Treze entram na competição, vamos verificar as datas, pois a CBF determina um prazo para o término do estadual, que deve acontecer em 20 de abril”, explicou.

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Paraibano

12/01 – 16h – Campinense X Santa Cruz – (Estádio Amigão, em Campina Grande)

12/01 – 17h – Souza X CSP – (Estádio Marizão, em Souza)

12/01 – 17h – Atlético Cajazeiras X Auto Esporte – (Estádio Perpetão, em Cajazeiras)

13/01 – 20h30 – Sport Campina X Queimadense – (Estádio Amigão, em Campina Grande)