João Pessoa
Feed de Notícias

Governo, Fórum Permanente de Dança e UFPB promovem evento Dance Abril

terça-feira, 28 de abril de 2015 - 19:04 - Fotos: 

Comemorado mundialmente nesta quarta-feira (29), o Dia da Dança é marcado por uma série de apresentações, oficinas e debates na capital paraibana. Trata-se do evento ‘Dance Abril’, organizado pelo Fórum Permanente de Dança de João Pessoa em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Secretaria de Cultura (Secult), além do curso de licenciatura em dança da UFPB. As atividades, que tiveram início na última quinta-feira (23), terminam nesta quarta-feira (29), no campus 1 da UFPB.

A programação desta quarta-feira começa às 11h e se estende até as 21h, ocupando o Centro de Vivência e salas do curso de Licenciatura em Dança da UFPB. As atrações serão apresentadas em três horários: das 11h às 13h, das 16h às 18h e das 18h30 às 21h, com 29 grupos participando da mostra de dança. No turno da noite, as apresentações serão seguidas de rodas de conversa em torno da criação dos grupos.

O evento - O ‘Dance Abril’ aconteceu nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, lotando os teatros de Arena e Paulo Pontes. Nesta quarta-feira (29), as atividades do encerramento têm como palco o Centro de Vivência da UFPB e salas do Curso de Licenciatura em Dança.

Oficinas – A parte de formação do Dance Abril 2015 trouxe oficinas com professores de diversos estilos e técnicas. Profissionais da área tiveram oportunidade de trocar conhecimentos com professores Bárbara Santos (UFPB), Candice Didonet (UFPB), Guilherme Schulze (UFPB), Isis Carla (Salvador – BA), Priscila Patta (Belo Horizonte – MG), Tieta Macau (São Luís – MA).

Serviço: Dance Abril 2015 – 29 de abril

Local: Centro

Entrada: gratuita

Programação completa:  https://www.facebook.com/events/1823264141231109/

Contato: danceabrilparaiba@gmail.com

Realização:  Fórum Permanente de Dança de João Pessoa juntamente com a Secult, Funesc, Curso de Licenciatura em Dança da UFPB