Fale Conosco

25 de outubro de 2013

Governo fortalece política da pessoa com deficiência na região de Patos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Fundação Centro Integrado de Apoio a Pessoa com Deficiência (Funad), em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, realiza na próxima terça-feira até o dia 1º de novembro, no Centro Diocesano de Patos, o curso de Qualificação Intersetorial de Fortalecimento da Política da Pessoa com Deficiência na Paraíba.

Cerca de 40 municípios da região foram convidados para o evento que tem o objetivo de capacitar os profissionais da rede da assistência social, educação e saúde para um melhor atendimento às pessoas que têm algum tipo de deficiência.

O Curso é divido em quatro módulos. O primeiro vai abordar “O Estado e o indivíduo: uma análise do novo conceito da pessoa com deficiência sob a perspectiva política, social e jurídica”. Já o segundo terá como temática “Assistência Social: Entre os Benefícios e os Direitos Sociais”.

Os dois últimos módulos falarão sobre “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: a práxis pedagógica nas escolas regulares de ensino” e “O SUS e o Direito a Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência: Desafios e Perspectivas”.